Almada: as novas linhas noturnas que o ligam à outra margem

Há praticamente um ano a ligar Almada aos restantes municípios da área metropolitana de Lisboa (amL), a Carris Metropolitana prepara-se para implementar duas linhas noturnas já na próxima segunda-feira, 3 de abril, com circulações previstas entre as 23h da noite e as 6h da manhã.

Mais do que minimizar o isolamento das populações da Costa e da Charneca da Caparica durante este período, as novas linhas noturnas da Carris Metropolitana vêm alargar a cobertura do serviço rodoviário público de transporte em todo o município.

Com ligação direta à capital, a linha noturna 3706 Charneca da Caparica – Lisboa (Sete Rios), inclui no percurso as freguesias de Vale Figueira, Feijó e Laranjeiro na margem sul do Tejo. Até chegar a Sete Rios, esta linha inédita para em Alcântara, na Avenida de Ceuta, junto à Estação de Campolide, da Avenida Calouste Gulbenkian e Avenida José Malhoa.  

Da Costa da Caparica ao Cais do Sodré, a linha 3708 cobre o restante território almadense com paragens na Trafaria, Monte da Caparica, Bairro Fundo Fomento, Bairro Cor de Rosa, Pragal, Hospital Garcia de Orta, Almada, Cacilhas, Cova da Piedade e Pragal. Passada a ponte, a 3708 segue em direção à Praça Duque da Terceira pela Avenida Infante Santo, efetuando paragem junto ao Instituto Militar, Museu de Arte Antiga e Avenida 24 de Julho.   

Tanto os percursos como os horários podem ser consultados em carrismetropolitana.pt a partir da próxima segunda-feira, 3 de abril.

Rumo a uma amL cada vez mais e melhor conectada, a Carris Metropolitana compromete-se a continuar a trabalhar no sentido de garantir um transporte público de qualidade a toda a população. Contamos consigo para ir ao encontro de um ideal de mobilidade urbana sustentável.



Carris Metropolitana