Notícia

  • Carris Metropolitana

Área 4: duas novas linhas Circulares em Azeitão a partir do dia 1 de março

A partir de 1 de março, começam a operar duas novas linhas próximas circulares em Azeitão. As linhas fazem percursos iguais, porém em sentidos opostos, garantindo uma eficiência no serviço das localidades servidas. Com a entrada das linhas 4463 e 4464, a atual circular 4460 é desativada.

A partir de 1 de março, o centro de Azeitão passa a ser servido por duas novas linhas:

4463 Azeitão | Circular via R. José Augusto Coelho

4464 Azeitão | Circular via R. Dr. Francisco Gonçalves de Oliveira

Ambas as linhas servem a Praça da República, Escola, Mercado, Brejos e Vendas. Para garantir uma eficiência no percurso do passageiro que deseja viajar entre estas localidades, as linhas realizam o percurso em sentidos opostos. Isto é, apesar de ambas iniciarem e terminarem na Praça da República, a linha 4463 inicia o seu percurso pela Escola Básica 2/3 de Azeitão, enquanto a 4464 por Vendas de Azeitão.

Uma vez que as novas linhas circulares passam a servir de forma mais completa a região central de Azeitão, a atual linha 4460 será desativada e substituída pela 4463 e 4464.

4463 Azeitão | Circular via R. José Augusto Coelho 

4464 Azeitão | Circular via R. Dr. Francisco Gonçalves de Oliveira

Um tarifário próximo para as circulares

As novas linhas terão uma tipologia Próxima. Desta forma, para viagens ocasionais nestas linhas, o navegante® a bordo terá o valor de 1,25€ enquanto o navegante® pré-pago 0,85€. Também são aceites passes navegante® Municipal e navegante® Metropolitano.

Conheça todas as tipologias tarifárias da Carris Metropolitana aqui.